06/09/2017

O Prefeito Fued José Dib convidou a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com: Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, instituições de ensino (IFTM/Campus Ituiutaba, FACIP/UFU, UEMG, UAITEC, CEMAP), SENAR e EMATER, para organizar um ciclo de palestras e atividades interativas com a comunidade tijucana e de cidades vizinhas.

Está funcionando uma comissão específica, com representantes de cada instituição, coordenada pelo Subsecretário de Educação, Professor, Marcelino Franco de Moura, para organizar uma programação rica em conhecimentos e trocas de experiências. Será um evento que movimentará o Parque de Exposições JK, com o objetivo de atrair o público para atrações culturais, artísticas, de saúde, ampliação de conhecimento e crescimento sustentável para Ituiutaba e região, durante todo o dia (manhã e noite), relatou o Subsecretário Marcelino.

O evento tem sua primeira versão neste ano de 2017, com o objetivo de se tornar um evento tradicional de todos os anos, recebendo o nome de "Ações e Práticas de Desenvolvimento". Tem a previsão de receber em média 600 pessoas por dia, totalizando 3000 pessoas no período de 11 a 16 de setembro de 2017 (segunda a sexta), das 8h às 16h. Entre o público estão alunos de 4 anos ao Ensino Médio, assim como empresários, produtores rurais, pessoas da agricultura familiar, universitários, comerciantes e comunidade em geral. O evento terá como encerramento o Encontro da Mulher Rural, o qual acontece anualmente.

Este ano o evento acontecerá no espaço onde funcionava a FECIT, com capacidade de 300 pessoas. O espaço é aberto a toda população, com entrada franca em todo o turno matutino, vespertino, assim como os shows no período da noite. Maiores informações: 3271-8204 ou 3271-8197.

11/09

8h às 10h: Microempreendedor Individual

Profª. Dra. Marli Auxiliadora da Silva(FACIP/UFU)

10h às 11h: Ações - patrocinadores e parceiros

12h – Almoço

13h às 14h30m: Equipe SMEEL/CEMAP - 1ª sessão Brinquedoteca - Equipe Pedagogia (UEMG)

14h45 às 15h – Intervalo

15h às 15h45m: Teatro: A Bruxa Chulezenta Equipe SMEEL/ CEMAP - 2ª sessão Brinquedoteca - Equipe Pedagogia (UEMG)

12/09

8h às 10h: Circuito Frutifica Minas Etapa Ituiutaba 2017 (SEAPA/SMAPA/EMATER-MG)

10h às 11h: Circuito Frutifica Minas Etapa Ituitaba 2017 (SEAPA/SMAPA/EMATER-MG)

12h: Almoço

13h às 14h30: Teatro - O tesouro da Emília e o mundo dos livros (Equipe CAIC)

14h45 às 15h: Intervalo

15h às 15h45: Forrageiras utilizadas em pastagens no Brasil

Profª Dra. Lilian Oliveira Rosa (IFTM/Campus Ituiutaba)

13/09

8h às 10h: Projeto: Sustentabilidade na Escola (Superintendência Regional de Ensino/Equipe E.E. João Pinheiro)

10h às 11h: - Produção de Etanol a partir dos resíduos de abacaxi.

- Etapas da Ordenha Manual e Mecânica

- Produção de biogás a partir da biomassa do abacaxi

(Superintendência Regional de Ensino/Escola Estadual São Francisco de Assis -  Canápolis)

12h: almoço

13h às 14h30: Teatro - A velha furunfunfelha (Equipe  E.M. Pref. Camilo Chaves Jr.)

14h45 às 15h: intervalo

15h às 15h45: Conversamba/Circo do Xandão(Superintendência Regional de Ensino/E.E. Dr. Fernando Alexandre

19h: Cerimônia de Colação de Grau - Cursos de Tecnologia da Informação da UAITEC

14/09 – Quinta-feira