20/09/2017

Na presença de um grandioso público, no Ginásio Poliesportivo Romão, o Prefeito Fued Dib, durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 19, e a Secretária de Educação, Esportes e Lazer, Edmar Franco Paranaíba declararam aberto mais uma competição esportiva, realizada com os esforços da atual Administração Municipal, a edição XXXIX do glamoroso Jogos Estudantis de Ituiutaba.

A cerimônia de abertura teve a participação de centenas de estudantes atletas, pais, e servidores das unidades de ensino participantes. O número público presente, pôde acompanhar a execução do hino nacional, apresentações coreografadas de crianças, desfile das escolas e o tradicional acendimento da pira olímpica.

Até o próximo dia 03 de outubro, mais de dois mil atletas estudantes, representando as 32 escolas inscritas, disputarão as seguintes modalidades, feminino e masculino: atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, xadrez, karatê, peteca, voleibol, futsal, handebol.

Para grande parte dos jovens atletas, os jogos estudantis, representa uma janela de oportunidade, de crescimento dentro do espírito esportivo de competir, e quem sabe vencer. Mas, também eles ganham com a sociabilidade, respeito e principalmente, de nunca devem desistir diante das dificuldades e desafios. Os jogos estudantis sempre foram valorizados em nossa cidade, com o Prefeito Fued Dib não será diferente. Este ano inclusive, mediante muito esforço e dedicação, procuramos participar, realizar e apoiar diversas modalidades esportivas como forma de valorizar e manter acesa c chama do esporte em nossa cidade”, disse a Secretária Edmar Paranaíba.

Entre outras autoridades, registram presenças o Vice-Prefeito, Gilberto Bernal Júnior, Kelson Rosa (Diretor de Esportes), Carlinhos Severino (Secretaria de Indústria e Comércio), vereadores: Odeemes Braz (Presidente da Câmara Municipal), Renato Moura, Juninho JR, Dito e Vilsomar Paixão.

ESCOLAS PARTICIPANTES: 1 -IFTM, 2 – APAE, 3 - Arthur Junqueira de Almeida, 4 - Nadime Derze, 5 -  Clovis Salgado, 6 - Professora Maria de Barros, 7 – Cônego Ângelo, 8 – Machado de Assis 9 – Antônio de Souza Martins, 10 – Governador Bias Fortes, 11 – Senador Camilo Chaves, 12 – Ildefonso Mascarenhas,13 – Colégio Nacional, 14 – CAIC Aureliano Joaquim da Silva, 15 – Coronel João Martins, 16 -Governador Israel Pinheiro, 17 – SESI, 18 – Colégio Ápice, 19 – Escola Municipal Manoel Alves Vilela -EMMAV, 20 – João Pinheiro, 21 – Archidamiro Parreira de Souza, 22 – Educação Especial Risoleta Neves, 23 – Colégio GVC, 24 - Rotary, 25 – Tônico Franco, 26 -Fernando Alexandre, 27 – Cime Tancredo de Paula Almeida, 28 – Aída Chaves, 29 – Colégio Menezes 30 - ESI – SANTA TERESA , 31 -Quirino de Morais, 32 - Professor Álvaro Brandão de Andrade.