30/08/2017

A magia envolvente dos contos, transformada em apresentações teatrais, de forma gratuita, aberta aos estudantes da rede particular e pública, como forma de despertar o interesse pela arte e cultura são os objetivos da peça “A Bruxa Chulezenta”, em cartaz, essa semana, no palco da Biblioteca Pública Municipal, Senador Camilo Chaves.

 

A iniciativa desse espetáculo é da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba juntamente com o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP.  

 

“A história é também um alimento da imaginação, da criatividade e conduz ao gostar de ler, ao querer os livros; por isso a arte educação torna-se um caminho feliz em nossa prática pedagógica”, lembra a Coordenadora da Formação Continuada do CEMAP, Joelma da Silva Almeida.

 

Com o teatro amador “A Bruxa Chulezenta” encenado por Regina Marques e pelas próprias especialistas da educação Ana Flávia Santana, Maria Betânia França Franco e Renata Costa, a equipe do CEMAP acredita que contos de fadas, em especial, podem auxiliar crianças como lidar com emoções, já que trazem sonhos, medos, conflitos e possibilidades, assuntos estes comuns à infância.

 

Para a Diretora da Biblioteca Municipal, Stênia Mendonça, a peça teatral também ajuda a promover e despertar a atenção dos estudantes e crianças, pelo espaço e acervo existente lá. “Então, a peça Bruxa Chulezenta, realizada em ambiente como a Biblioteca, acaba por contribuir com a apresentação de nosso ambiente, e diga-se de passagem, está aberta diariamente a toda a comunidade, durante o ano todo”, disse Stênia.

 

Durante os três dias dessa semana, entre terça e quinta-feira, devem passar pela biblioteca municipal, cerca de 500 crianças das escolas João Pinheiro, Clorinda Junqueira, Mascarenhas e Hugo de Oliveira.

 

 

Fonte: ASCOM

Voltar