05/10/2018

O Iº Encontro do Fórum Municipal de Educação Infantil de Ituiutaba – FMEII, que aconteceu no auditório da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Ituiutaba, reuniu diversas instituições, órgãos, entidades ou pessoas comprometidas com a defesa dos direitos das crianças entre zero e cinco anos de idade. O objetivo principal do evento foi o de servir como uma instância de discussão, mobilização e divulgação das políticas para a Educação Infantil no município.

 

“Durante o encontro, nós pudemos informar aos demais participantes, que a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em conformidade com o Plano Decenal Municipal de Educação, concluiu em 2018, a universalização de vagas para as crianças da pré-escola e tem ampliado a cada ano a oferta de vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos”, comentou a secretária Edmar Franco Borges Paranaíba. 

 

O Fórum é um espaço permanente de estudo, onde são discutidos problemas relacionados à educação e onde podem surgir propostas visando à melhoria da mesma no município. O evento realizado esta semana no auditório da UFU abordou ainda, temas importantes como a defesa dos direitos da criança na primeira infância (0 a 5 anos); o financiamento, qualidade e formação de professores e os desafios da Formação de professoras/es no início da carreira docente, entre outros. 

 

O encontro foi realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba – SRE, Universidade Federal de Uberlândia, UFU - Campus Pontal e Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

 

Fonte: Ascom

Voltar