05/10/2017

Com foco na política de melhorar na ponta final, o aprendizado e a satisfação para aqueles que levam o ensinamento, a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, realizará na próxima sexta-feira, 06, no Bellágio Salão de Eventos, o I Seminário Municipal de Educação Integral e Transformadora.

Para a Secretária de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba, a gestão da atual administração, tem promovido ações transformadora, sempre procurando valorizar o ser humano, servidor público, colaboradores, e principalmente a comunidade escolar.

“Ampliar os olhares acerca dos desafios da profissão docente diante a diversidade educacional, social, cultural e étnica, proporcionando reflexões que permitam o crescimento pessoal e profissional dos educadores da rede municipal de ensino, este é o nosso caminha e nossa preocupação”, disse a Secretária Edmar.

A programação do seminário, terá os seguintes acontecimentos:

07h: Credenciamento, 07h30m: Abertura, 8h: Apresentação Cultural, 8h30min: (Palestra I): Alcançando o Equilíbrio Palestrante com Cristiana Franco (Coach Integral Sistêmico); 9h30min (Palestra II): Inclusão, mobilidade e igualdade com o palestrante: Fábio de Freitas Guedes (UNOPAR); 10h30min, (Palestra III): Autoestima e autoconfiança na relação família comunidade com a Palestrante, Maria Ana Knychala Faria (SENAR); 11h30min: Intervalo. Às 13h Ginástica Laboral, 13h30min, Mesa Redonda: Direitos Humanos, com a Professora Iara Felix Viana (Assessora Especial da Secretaria do Estado da Educação do Estado de Minas Gerais - SEE/MG); Professora Yone Gonzaga – Secretária de Estado de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais (SEDPAC/MG); Professor Doutor Pedro Barbosa – Universidade Federal de Goiás (UFG). Ás 15h, Coffee Break, 15h20min, apresentação Cultural, 16h (Palestra V): Empreendedorismo no Ensino Palestrante: Alexandre Tronconi, as 16h50min Apresentação Cultural e às 17h encerramento.

A realização do evento tem assinatura da Secretaria de Educação e CEMAP, mas acontece com as parcerias: SEBRAE/UFU/SICOOB/UNOPAR/SIPRI/Fórmula de Vinte. A organização é por conta de Ana Flavia de Carvalho Santana Chaves, Ana Paula Dias Carvalho, Andréia Demétrio Jorge Moraes, Eliezer José de Oliveira, Filipi Silva Limonta, Helena Maria Zanotto Pereira, Joelma da Silva Almeida, Luciene Aparecida Borba, Maria Betânia França Franco Paula, Graciella Assis, Renata Costa Silva Oliveira, Sandra Franco Bitencourt e Vanda Aparecida da Silva Alves.