23/10/2018

Nos dias de hoje, quando o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e as oportunidades cada vez mais reduzidas, a qualificação profissional se torna quase que obrigatória para quem está em busca de emprego. Foi isto que fizeram os vinte alunos que concluíram o Curso de Extensão “Auxiliar Administrativo” e estarão recebendo os certificados nesta quinta-feira, às 19h30, no Auditório do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM/Campus Pontal.

O curso, ministrado pelo professor Getúlio Oliveira Rosa, foi viabilizado graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, IFTM/Campus Ituiutaba e a Escola Municipal Aureliano Joaquim da Silva – CAIC. Entre os formandos estão alunos do CAIC e pessoas da comunidade que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

“CAIC trabalhamos com alunos que, por questões financeiras, não podem se dedicar apenas aos estudos. Por isso, a importância desta parceria, que trouxe a possibilidade de qualificação, tão exigida pelos empregadores. E o mais interessante é que, como foi aberta também à comunidade, temos entre os formandos alguns pais de alunos, que também buscaram uma reciclagem e qualificação”, comentou a diretora geral do CAIC, Leila Aparecida Pereira Rosa Oliveira.

Segundo o professor do IFTM e coordenador do Projeto de Extensão e Qualificação Profissional, Marcelino Franco Moura, já está em negociação com a Secretaria Municipal de Educação, a aplicação de um segundo módulo deste curso de Auxiliar Administrativo para os alunos que receberão o certificado nesta quinta-feira, desta vez com o viés voltado para o empreendedorismo.

“Nós queremos oferecer a estes alunos, condições e conhecimentos necessários para, caso queiram, montar seus próprios negócios e se tornarem empreendedores individuais. Esta seria uma forma de melhorar a renda familiar e a qualidade de vida. Além disto, já estamos acertando a formação de uma nova turma para 2019, que começaria o curso em fevereiro, junto com o início do próximo ano letivo”, concluiu.

Formandos:

- Ana Karla Santana da Silva