04/09/2019

As escolas públicas de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores - CEMAP estão participando da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social. A coordenação técnica responsável é o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), onde a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa “Escrevendo o Futuro”. 

A secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paraíba, explicou que o tema das produções esse ano foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. “Ao todo, dezenove trabalhos foram avaliados na etapa municipal pela comissão julgadora, composta pelas educadoras Sandra Bittencourt, Betânia França e Carolina Jacob, sob a coordenação do especialista do CEMAP, professor Filipi Limonta. Os trabalhos selecionados irão participar da etapa estadual que ocorrerá entre os dias 26 de setembro a 11 de outubro”, acrescentou.
As categorias de inscrição foram: Poema, 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Documentário, 1º e 2º anos do Ensino Médio; Artigo de Opinião, 3º ano do Ensino Médio.  

 

Fonte: ascom

Voltar